segunda-feira, 29 de julho de 2013

CALATONIA, TOQUE SUTIL

Rua Antônio Camardo, 45 - sala 2 Tatuapé - São Paulo - SP Em frente à entrada do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Tel. (11) 2773-9066 / 98921-4564 / 99685-1924 www.dhonella.com.br/clinica




CALATONIA - TOQUE SUTIL

Técnica desenvolvida na Segunda Guerra Mundial para acudir os soldados gravemente feridos e com fortes dores. Foi trazida ao Brasil pelo médico húngaro Pethó Sándor no início dos anos 50.
Os toques sutis são utilizados sobre os noves pontos onde há a concentração dos receptores nervosos ou circulatórios. São os pontos próximos aos meridianos, da medicina chinesa ou da ayurveda.
Quando o paciente está sob forte stress, ocorre uma série de eventos bioquímicos e biológicos que alteram a organização fisiológica do organismo. O calatonista consegue reorganizar o corpo por meio dos toques simples.
Os pontos da calatonia se concentram em cada um dos dedos dos pés, em dois pontos da sola dos pés, calcanhares, tornozelos, barriga das pernas e nuca.
Não utiliza óleo essencial e pode ser aplicado por sobre a roupa. Desta forma a aplicação é rápida e simples.
Potencializa a ação dos remédios e aumenta o relaxamento, favorecendo o sono. Pode ser utilizada como coadjuvante no combate aos problemas cardíacos, estresse, artrite, artrose, problemas emocionais, pânico, depressão e ansiedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário