sábado, 1 de junho de 2013

TÉCNICAS UTILIZADAS - Ventosa

Rua Antônio Camardo, 45 - sala 2 Tatuapé - São Paulo - SP Em frente à entrada do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Tel. (11) 2773-9066 / 98921-4564 / 99685-1924 www.dhonella.com.br/clinica



                                              Ventosa
Originado da medicina tradicional chinesa, aumenta a resistência do corpo contra doenças, desintoxica os tecidos promevendo a purificação e a melhor respiração da pele, além de ajudar a desfazer nódulos gordurosos localizados, responsáveis pela formação de celulite.

A ventosa é semelhante a um copo. Aplica-se sobre a pele, com a boca para baixo e succiona-se o ar.
A ventosa colobora para melhorar a circulação sanguínea, equilibrar o sistema energético corporal. Ao fazer a energia vital fuir pelo corpo, promove uma agradável sensação de bem estar.

É indicado no combate às dores musculares, reumatismo, dores de cabeças, problemas digestivos, hipertensão, cólicas menstruais, gorduras localizadas. As toxinas acumuladas no corpo devido a sujeira da água e dos alimentos, estagnam nas articulações e nos músculos na forma de sangue coagulado . Este coagulo, segundo a medicina tradicional chinesa, é um dos elementos causadores das doenças. Uma vez retirado, a saúde se restabelece.

O corpo doente não mantém um bom ritmo respiratório, desta forma o ph das células se desequilibra, já que o pulmão é o principal órgão responsável por limpar as toxinas do sangue. Aí então, utilizamos a ventosa, que colabora para a limpeza das toxinas do sangue.

A ventosa, através da pressão negativa produzida pelo vácuo, elimina os gases estagnados no corpo e promove a limpeza do sangue.

Após a aplicação, a ventosa deixa uma marca na pele, que é eliminada em 7 dias aproximadamente. Em alguns casos produz até bolhas, que devem ser perfuradas com agulhas devidamente esterilizadas. Dependendo do grau de intoxicação do corpo, é necessário fazer uma sangria para eliminar a estagnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário