domingo, 2 de junho de 2013

TÉCNICAS UTILIZADAS: do-in

Rua Antônio Camardo, 45 - sala 2 Tatuapé - São Paulo - SP Em frente à entrada do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Tel. (11) 2773-9066 / 98921-4564 / 99685-1924 www.dhonella.com.br/clinica



                                                                           DO-IN


A técnica nasceu na China e difundiu-se com rapidez por todo o oriente. A origem do Do-in está relacionada com o início da humanidade, quando um homem, ao bater o pé em uma pedra e massageá-lo, sentiu um alívio imediato.

Desde então se percebeu uma relação direta entre determinados pontos distribuídos pelo corpo humano e a energia que flui entre esses.

No Japão recebeu o nome de Do-in, que significa o caminho da casa (casa é o corpo, morada do espírito e do ki, a energia vital).

O tratamento pelo Do-in baseia-se na simples pressão com o polegar sobre os centros ou pontos de captação, armazenamento e distribuição de energia. Através da massagem de alguns pontos específicos do corpo humano, prevenimos e corrigimos muitos distúrbios, principalmente os que se encontram em estágios iniciais.

Se um desses canais que levam a energia Ki pelo corpo é congestionado, ocasiona uma falta ou excesso de energia.

Devemos então dispersar a energia condensada e aumentar o volume do fluxo de energia (tonificar) quando a mesma está em falta. Para tonificar pressionam-se os pontos repetidamente, em intervalo de um segundo. Durante cinco minutos.

Ao contrário, devemos sedar quando a energia está congestionada/ condensada. Para sedar, pressiona-se profundamente o ponto do meridiano por 5 minutos, tratando assim o distúrbio.

Podemos aplicar o Do-in apenas nos pés (reflexologia) onde há os pontos reflexos de todos os órgãos do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário