segunda-feira, 6 de maio de 2013

EMAGRECIMENTO: Experimente os produtos de emagrecimento e bem estar da Herbalife.

Rua Antônio Camardo, 45 - sala 2 Tatuapé - São Paulo - SP Em frente à entrada do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Tel. (11) 2773-9066 / 98921-4564 / 99685-1924 www.dhonella.com.br/clinica



EMAGRECIMENTO

Planeje com cuidado sua alimentação e sua saúde agradecerá.


Todas as dietas funcionam para algumas pessoas. Muitas pessoas perdem peso todos os anos e, em seguida, recuperam, seguindo a última dieta da moda. Inevitavelmente, elas dizem que uma simples mudança funcionou para elas.

A verdade é que sem grandes mudanças no estilo de vida, estas pessoas recuperam o peso perdido e acrescentam alguns quilos a mais a cada ano.

Hoje, 48,5% dos brasileiros estão acima do peso, com a cintura expandido a cada dia. Você pode participar deste grande grupo de pessoas que se enganam em pensar que a próxima dieta rápida vai funcionar, ou você pode levar a sério a mudança.

Se você mudar sua dieta temporariamente, retirando um nutriente, cortando um determinado tipo de alimento, ou simplesmente passando fome, você acabará voltando a comer "normalmente". Se qualquer dieta revolucionária tivesse funcionado de forma permanente, não seria necessário contar com a próxima temporada de modismo alimentar.

No entanto, se você voltar para seus hábitos alimentares antigos com alimentos doces e gordurosos, e poucas frutas, verduras e legumes, você vai recuperar o seu peso.

A maneira de perder peso de uma vez por todas é mudar sua dieta e estilo de vida de forma permanente. Quando falamos em estilo de vida, também incluímos a questão emocional, pois tudo o que você põe para dentro vem de uma decisão da sua mente. E a mente está ligada ao modo como você se sente, a sua emoção, que por sua vez, está ligada a alma, que é ligada a parte energética.

Esta alma, muitas vezes é negada, e aí que se encontra o problema. Não se pode olhar para o indivíduo apenas como uma massa gorda, você precisa considerar quais são os pensamentos que lhe fazem agir como gordo ou como magro.

Hoje em dia a mente está tão conturbada que o corpo tomou a direção, tomou as rédeas da sua vida e ele vai para onde ele quer e da maneira como ele bem entende.

O corpo deve ser comandado pela sua mente e acima de tudo, pela sua alma.

Então, não adianta você fazer uma cirurgia bariátrica, que depois você está o dobro do seu peso, isto porque o corpo está magro, mas a mente continua num processo de obesidade, continuamos a pensar como gordos.

Por exemplo, você é daquele tipo de amigo que carrega todos nas costas, o típico bom conselheiro? Então provavelmente você tem uns quilos a mais, porque como todo bom conselheiro, você tende a carregar o problema dos outros nas costas.

Muitas vezes, você nem sabe, mas na sua linha do tempo existe um sofrimento muito grande lá na infância, que marcou a sua vida. Esse sofrimento marcado no inconsciente pode ser o que faz você buscar a comida como uma forma de compensação ou de alívio. É preciso então resignificar este sofrimento.

Às vezes, esse padrão de pensamento causa o efeito contrário, a anorexia ou a bulimia. Ou seja, faz você rejeitar a comida como se ela fosse causar um grande mal.

Além da questão emocional e espiritual, também devemos olhar para o valor energético do que comemos. Você pode se enganar pensando que tudo o que você precisa saber é se um alimento é uma proteína, carboidrato ou gordura. Há muito mais dos alimentos que esta simples classificação.

Hoje, fabricantes de alimentos podem criar um produto alimentício com o perfil de nutrientes que desejar.

Dois alimentos podem ter proporções semelhantes de calorias, mas terem diferentes proporções de vitaminas, minerais, fibras e fotoquímicos, substâncias especiais necessárias para a boa saúde.

Analisar um alimento considerando apenas a proporção de macronutrientes lhe diz muito pouco sobre suas propriedades. Você pode consumir alimentos fortificados com vitaminas e minerais, mas mesmo assim eles não irão substituir os milhares de fito químicos encontrados nas frutas, legumes, verduras e grãos integrais.

Hoje você tem condições de escolher produtos industrializados com alta qualidade nutricional e ainda lançar mão de alimentos frescos e naturais disponíveis, cada vez com mais frequência, nos mercados.

Podemos encontrar alimentos pré-lavados, semiprontos, muito saudáveis e práticos, além de saborosos. Monte seu plano alimentar considerando todas as vantagens do mundo moderno, mas sem esquecer o que a natureza nos fornece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário